top of page

hospedagem em comunidades ribeirinhas

Esse é um roteiro para quem gosta de ter vivências da forma mais original possível, como os locais vivem. Dormida em rede, passeio de bajara (barquinho), peixe na brasa, crianças, histórias, futebol, pescaria...

É uma experiência autêntica e engrandecedora, pois o povo caboclo é hospitaleiro e muito amistoso.

Importante: Precisamos de no mínimo 5 dias de antecedência para organizar esta viagem e marcar com as comunidades.

sugestões de ROTEIROS 

+ INFORMAçÕES

o que vou ver lá?

De agosto a fevereiro as praias maravilhosas, das mais lindas já vistas na face da Terra (na nossa opinião).

fotos: Davi Boarato, Raquel Brust, Daniel Gutierrez, Bruna Toledo, Gustavo Perhsson

ONDE FICAM AS COMUNIDADES? 

Não se preocupe, cuidaremos de toda a logística. A partir de Alter do Chão você  vai de bajara (barquinho) até a Comunidade de Maripá (1h30 de navegação no rio Tapajós) e pega uma moto até a comunidade de Anã (20min - rio Arapiuns) ou pega uma lancha direto para a comunidade de Anã (rio Arapiuns), a primeira parada da aventura que acaba de começar. A partir das comunidades que estão localizadas as pousadas faremos os passeios para visitar os arredores e outras comunidades.

SÃO MARCOS

FLONA

As pousadas

As pousadas comunitárias ficam em Anã e Atodi, no rio Arapiuns. Elas tem um redário (até 21 redes), com locker, tela, luz individual. Tem 16 banheiros bem limpos e equipados, um refeitório lindo onde acontecem as refeições que são fartas e feitas com muito carinho. Ambas ficam a 200 metros da praia e no meio da natureza.

bottom of page